quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

2015...




Já estamos em fevereiro e lá vem eu falar de ano novo... mas é essa minha vibe, ainda... não que eu não tenha tomado consciência de que o ano já está todo vapor, mas gostaria de marcar meus pensamentos pra mais esse "novo" período de vida.

Esse ano faço 30 anos, se Deus quiser (amém!) termino a faculdade, tô numa vibe repensando o futuro e de olho em mim mesma na questão de atitudes e melhoramento como pessoa... 2014 foi um ano puxado, mas de ganhos em aprendizado. Fiquei mais crítica/observadora em relação às pessoas e também estou mais fiel, digamos, a mim. Felizmente, ou infelizmente, passei a de fato mudar minha atitude quando não concordo com certas atitudes de outras pessoas... não que eu brigue com ng, mas simplesmente me afasto mais e fico mais na minha... não quero ser conivente com o que não concordo por uma espécie de obrigação velada... não mesmo.
Aos quase 30, me sinto mais dona de mim, mais consciente da minha vida e do que quero e não quero. E olhe que ainda me acho muito distante do que quero. Ainda me pego indo na "onda" da maré por comodismo em algumas situações, então aos poucos eu vou eliminando isso da minha vida. Também sei que não sou a dona da verdade então sempre escuto o que me dizem, e em seguida reflito se me serve ou não. Afinal humildade é algo que quero cultivar em mim mesma e sei que a sabedoria muitas vezes vem de onde menos se espera...

Esse ano alcanço um dos meus objetivos grandes de vida... me formo. Finalmente. Deus sabe que ainda tenho um período tenso pela frente, mas estou ciente disso e muito focada em atingir o final... que Deus me ajude e eu me sinta plena no momento em que concluir tudo. Foram quase 10 anos pra chegar até aqui, entre percalços, imprevistos e muita luta... vamos lá que a fase final é ainda mais doce por estarmos já enxergando o pote de ouro no fim...^^

O interessante é que já estou com a cabeça no pós-faculdade... o que fazer? pelo jeito entrar na busca de uma carreira pública de nível superior... pensei em fazer outra faculdade, mas acho que só depois de garantir um carreira... mas ao mesmo tempo sei do quanto é difícil a vida de estudar para concursos.. mas tb sei que quem quer algo tem que lutar.. e eu de fato tenho que vencer em mim mesma um defeito que odeio: eu eu tenho que começar meus projetos, seguir os plano e.. terminá-los!!! não desistir no meio do caminho!!! Um dos meus objetivos 2015...

Outros, fora os de cima, são de fato viver momentos com os amigos que amo e são queridos, mesmo os distantes e os que não vejo pelas dificuldades do dia a dia.. vou me forçar a isso.. a curtir momentos com que gosto de fato. Dar valor às amizades verdadeiras.

Dirigir... meu Deus porque danado não consigo?! Esse ano eu tenho que vencer esse medo...

Ser mais organizada, paciente e focada. E sempre buscando ser alguém melhor, vivenciando o que acredito.

Vamos lá na busca por melhoramento espiritual... na busca de cumprir nossas missões aqui na Terra. Assim seja!



*Lotus: No simbolismo budista, o significado mais importante da flor de lótus é pureza do corpo e alma. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário