sábado, 20 de novembro de 2010

Algumas palavras minhas sobre Amor e Amar...

..
"Dizem, que quando amamos de verdade é que conheceremos uma verdadeira dor no coração. Entramos em uma viagem sem volta, onde, se houver um final, pode ser catastrófico.

Uns, conseguem simplesmente controlar o amor. Medem-no, lidam com isso como dose de remédio, por medo de overdose, ou dor.
Outros, inebriam-se e vivem-no tão intensamente que saem da realidade lógica do mundo mesquinho em que vivem. Pra estes, o amor é válvula no peito, combustível de vida, chama da felicidade, e como aqui não existe perfeição, eles sofrem. Sofrem por serem "idiotas", "fracos" e até "chatos", segundo quem não consegue enxergar a vida com os bons olhos da esperança de sermos felizes, e os bons olhos que enxergam além do pouco, inútil e quase nada que uma vida egoísta nos dá.

Como, os que amam podem ser taxados de "idiotas", se um idiota é um falto de inteligência? Como, sendo eles assumidos de sua inteligência por assumir o que sentem e seguirem o que lhes faz bem, lhes é remédio, lhes completa? Burrice, seria escolher seguir os outros em busca de uma casca vazia, ou fugir da tentativa de algo feliz por medo, ou por fechar, bloquear suas idéias em nome da fuga de uma deliciosa responsabilidade... Dividir, doar tudo de bom, e receber tudo de volta, sempre, é algo ruim?

Como, os que amam podem se taxados de "fracos", se são a personificação da coragem e da força, por estarem dispostos a enfrentar o risco de sentir dor, por livre e espontânea vontade? Eles podem sofrer pela falta de reconhecimento de quem se ama, pela dor de perdê-lo, pela cobrança do mundo mesquinho por "imagem", "aparência", pela falta que se sente do ser amado... Amar, é ter coragem se ser feliz.

Os que amam, são "chatos", por não terem o mínimo que eles querem... se se entregam de corpo e alma, tudo que querem é o seu gesto de carinho vivo, por mais discreto que seja aos olhos do mundo... o que importa é cada detalhe que só quem ama repara. Os que amam querem ser reconhecidos, não pelo mundo, e sim e unicamente, por aqueles a quem amam.

E mesmo existindo tantas formas diferentes de amar e de se demonstrar amor, se combinando até as tão diferentes, tudo entra em consentimento... um consente ao outro sua forma, mas, não deixa de demonstrar que ele, o amor, está vivo.

No dicionário, amor significa "Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso." Então, se amar é ir atrás de tanta coisa boa que nos faz realmente bem, porque fugir dele?"

(Isis. - em 29/03/2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário